Cicero Lucena celebra talentos dos alunos da rede municipal em apresentação do coral que abriu festejos de Natal na Prefeitura

Max Oliveira

A educação municipal de João Pessoa tem se destacado não apenas na aprendizagem em sala de aula, mas também por incentivar os talentos dos alunos por meio de uma pedagogia moderna e abrangente. Nesta terça-feira (2), o prefeito Cícero Lucena reconheceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) ao prestigiar a apresentação do grupo Canto Livre Meninada, da Escola Índio Piragibe, que realizou a abertura oficial dos festejos natalinos no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, levando uma mensagem de paz e espírito natalino.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a importância das atividades extra-curriculares no desenvolvimento dos estudantes. “Observamos um trabalho contínuo, visando o desenvolvimento do potencial de nossas crianças na Rede Municipal, materializado através da musicalidade, que complementa a educação tradicional, como a dança, o esporte, a cultura e os desafios tecnológicos. É uma renovação, um sentimento de esperança e confiança que se intensifica neste período natalino”, afirmou Cícero Lucena, que acompanhou a apresentação ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena, e do vice-prefeito Leo Bezerra.

O coral e o modelo de Educação Integral – O grupo Canto Livre Meninada é composto por 30 crianças que participam de aulas durante todo o ano letivo e se apresentam em datas comemorativas importantes. No evento especial desta terça-feira, eles cantaram músicas como ‘Ô de Casa’, ‘A Estrela Guia’, ‘Heal the World’, ‘Noite Feliz’ e ‘Um Feliz Natal’.

A secretária municipal de Educação e Cultura, América de Castro, explicou o modelo educacional que abrange várias iniciativas. “Implementamos um modelo diferenciado na Rede, no qual as atividades em tempo integral são concebidas de forma lúdica, integrando o currículo tradicional com atividades atrativas, incluindo esportes, artes, cultura e competições. Os alunos participam ativamente de competições em âmbito nacional e estadual, obtendo resultados positivos. Adicionalmente, valorizamos o desenvolvimento dos talentos individuais das crianças, oferecendo oportunidades em musicalidade, cultura e corais, como exemplo”, detalhou a secretária.

Sob a regência da maestrina Socorro Estrela, o projeto tem raízes na primeira gestão de Cícero Lucena. A maestrina expressou seu apreço pela iniciativa. “Este projeto recebe total apoio da secretária América e do prefeito Cícero. Temos um grande apreço por ele, principalmente por incentivar e dar todas as condições da gente desenvolver essas crianças nas escolas”, concluiu Socorro Estrela.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]