Agentes de limpeza fazem varrição na calçadinha das praias e catação na faixa de areia

Agentes de limpeza fazem varrição na calçadinha das praias e catação na faixa de areia

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) fazem varrição na calçadinha das praias e catação na faixa de areia, diariamente. Além do trabalho manual, o serviço na faixa de areia conta com a utilização da máquina saneadora que recolhe os resíduos. Na calçadinha, a Emlur também usa uma máquina de varrição. Os serviços na orla começam antes das 6h, sendo realizados todos os dias.

Em toda João Pessoa, os agentes de limpeza urbana executam o serviço de varrição nos corredores viários, utilizando vassoura, pá, carrinho, sacolas plásticas e sacho (espécie de marreta para fazer capinação em áreas pequenas). A ação de zeladoria é executada também no entorno de prédios públicos, a exemplo de praças e mercados.

Nesta terça-feira (24), os serviços de roçagem, capinação e pintura de meio-fio são realizados em 10 bairros. A programação de zeladoria atende Jardim Oceania, Aeroclube, Manaíra, Paratibe, Mangabeira, Cuiá, Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Centro e Roger.

A programação da coleta de resíduos diversos inclui os bairros de Bancários, Alto do Mateus, Centro, Tambiá, Praia da Penha, Praia dos Seixas e Costa do Sol. Já o recolhimento de resíduos de poda de árvores é feito nos bairros de José Américo, Cidade dos Colibris, Mangabeira, Cidade Verde (Mangabeira), Praia da Penha, Praia dos Seixas e Costa do Sol.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. O usuário deve clicar em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais