Caravana do Cuidar oferta diversos serviços para os moradores da Comunidade Laranjeiras

Moradores da Comunidade Laranjeiras, no José Américo, foram beneficiados, nesta sexta-feira (1º), pelos diversos serviços oferecidos pela Caravana do Cuidar. O projeto itinerante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa (Sedhuc) disponibiliza a população visitada assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. Na ação desta sexta-feira, foram realizados 287 atendimentos.

Uma das pessoas atendidas foi Maria José, que já é moradora do bairro há 30 anos e se alegrou em ver a valorização do espaço. “Eu fico muito satisfeita em ver a comunidade sendo atendida, dos profissionais estarem aqui cuidando da gente. Eu vim morar aqui quando não tinha nada e hoje eu agradeço a Deus ver a comunidade unida”, comentou.

Assim como Maria José, que procurou os serviços de saúde, outros 32 moradores também fizeram o mesmo. Além da consulta, eles foram encaminhados para exames e especialistas. Como foi o caso de Josefa Maria, que é cuidadora de idoso e aproveitou a oportunidade para conseguir o encaminhamento para o exame de mamografia.

“Já tinha visto o projeto passando por outros bairros e fiquei feliz quando vi que estariam aqui nesta sexta-feira. Eu já estou atrasada para fazer o exame, mas tudo no tempo certo, eu consegui hoje e isso que importa. Ainda foi na porta de casa e não atrapalhou nas minhas obrigações”, compartilhou.

Atendimentos – Dos 287 atendimentos registrados na Comunidade Laranjeiras, 33 foram médicos; 28 aferições de pressão arterial; 31 testes rápidos de glicemia; 22 aplicações de vacinas; 28 odontológicos; 24 de auriculoterapia e 12 de argiloterapia; 10 testes rápidos de ISTs; 26 do Cadúnico; 25 da equipe do Cras Cristo; 3 cadastros no Sine-JP; 32 registros na Ouvidoria Geral; 7 do Procon-JP; e 6 cadastros no Programa Criança Feliz.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais