Detran-PB participa de Encontro Nacional dos Detrans em Campo Grande (MS)

A pauta contempla temas relacionados às políticas públicas de trânsito e sua legislação.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaías Gualberto, participa, desde a quarta-feira (30) até esta sexta-feira (dia 1º), do 77º Encontro Nacional dos Detrans (END), promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Campo Grande (MS). O evento reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito do Brasil, com o propósito de buscar melhorias no setor, por meio de ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.

O 77º END tem ainda o objetivo de promover a discussão em torno do cenário regulatório do setor. A programação seguiu no Centro de Convenções do Hotel Deville Prime, com a realização simultânea de painéis temáticos, palestras e os fóruns da Lei Seca, das assessorias de comunicação, habilitação e Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito). 

A pauta contempla temas relacionados às políticas públicas de trânsito e sua legislação, além de tecnologias e soluções aplicadas nas mais diversas áreas do setor. Assim, estão sendo abordados temas como: A tecnologia ao alcance do cidadão; Digitalizar para melhorar a jornada do cidadão; A nova Lei de Licitações e a responsabilidade dos gestores perante os Tribunais de Contas, entre outros.

Além dos diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, o evento conta com a participação de autoridades, técnicos da área e de colaboradores de diversos setores que atuam nas causas do trânsito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais