Emlur lança campanha do Setembro Amarelo para promover proteção à vida

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) lança, nesta sexta-feira (1º), a campanha do Setembro Amarelo para promover a proteção à vida e a prevenção ao suicídio. O evento começa às 8h, com um pit stop na frente da Autarquia, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, para alertar os motoristas sobre os problemas de saúde mental. A programação do evento conta com apresentações culturais temáticas e palestras.

Para o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, o cuidado com a saúde mental deve ser permanente. “A campanha é muito importante para alertar nossos servidores e a comunidade ao redor da Emlur sobre a prevenção ao suicídio. Mas além disso, disponibilizamos durante todo o ano, atendimento psicológico na Emlur para os servidores e seus familiares”.

A programação do dia começa com um pit stop no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Avenida Amazonas, no Bairro dos Estados. Os servidores da Emlur vão mostrar uma faixa alusiva à campanha e orientar as pessoas sobre o funcionamento da rede de saúde mental da Prefeitura de João Pessoa, que inclui o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) e os Centros de Apoio Psicossocial (Caps).

“Já na proximidade do semáforo, os motoristas vão ver faixas com mensagens alusivas à campanha do Setembro Amarelo, produzidas pela equipe da Divisão de Arte e Cultura”, comenta a psicóloga da Emlur, Adriana Guedes.

Programação – As apresentações culturais serão do grupo de estudantes da educação de jovens e adultos (EJA) da Emlur, do Baticumlata e do grupo teatral, Arte do Riso. Os usuários do Caps Gutemberg Botelho também vão participar. A programação será encerrada com palestra da psiquiatra do Caps, Yokebedh Neri.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais