Famílias atendem ao chamado e participam do ‘Dia D’ de multivacinação para crianças e adolescentes

Famílias atendem ao chamado e participam do ‘Dia D’ de multivacinação para crianças e adolescentes

As famílias estão aproveitando o sábado (7) para levar crianças e adolescentes aos locais onde acontecem o ‘Dia D’ de multivacinação em João Pessoa. A ação tem o objetivo de intensificar a imunização e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.  

Jean Michel e a esposa levaram os filhos Heitor, de 4 anos, e Aniel, de 2 anos de idade, na Policlínica de Mangabeira para serem vacinados e destacaram o trabalho realizado pelos profissionais, além da proteção à saúde dos filhos. “Eu quero agradecer por terem aberto esse espaço hoje para imunização, que é importantíssima para as crianças. Meus filhos foram imunizados agora e o pessoal se dispôs a trabalhar no sábado pra que não aconteçam surtos de doenças que podem ser evitadas com vacina”, comentou o casal.  

Já Rosana Vasconcelos foi até a Policlínica com a sobrinha-neta, Laura, de apenas cinco meses, para atualizar o cartão de vacinação e já tomar as vacinas relacionadas à idade da pequena. “A imunização é muito importante, principalmente pro bem-estar dela, pra prevenir futuras doenças. Aproveitei esse dia especial para deixar a carteirinha dela em dia”, reforçou.  

A mobilização nesse Dia D aconteceu em diversas unidades de saúde da família, Centro Municipal de Imunização e Policlínicas Municipais até as 12h. Já os pontos móveis localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, atendem ao público até as 21h.  

“Hoje está sendo o ‘Dia D’ de multivacinação com atualização da caderneta de crianças até os menores de 15 anos de idade. É muito importante estarem vacinados, considerando o risco de reintrodução de diversas doenças que podem ser prevenidas através da vacinação, como sarampo, a poliomielite e outras. A Prefeitura sempre faz esse alerta e chamamento pra que as famílias realizem a imunização de seus filhos. Hoje são cerca de 95 pontos de vacinação distribuídos em todo o município, além dos pontos em horário estendido. A campanha vai até o dia 14, mas o importante é não deixar de passar esse momento pra atualizar a caderneta de vacinação”, reforçou Fernando Virgulino, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.  

Na campanha de multivacinação são ofertadas todas as vacinas básicas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY, Influenza e Covid-19.  

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais