Prefeito Cícero Lucena autoriza início das obras em 19 ruas no bairro Costa do Sol

Prefeito Cícero Lucena autoriza início das obras em 19 ruas no bairro Costa do Sol

O bairro Costa do Sol está numa região cujo crescimento populacional ocorre num ritmo acelerado, no entanto, os moradores ainda convivem com pouca infraestrutura de ruas calçadas. Nesta terça-feira (24), de uma só vez, o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras de pavimentação de 19 de ruas, com investimento de mais de R$ 4 milhões da Prefeitura de João Pessoa.

“É um padrão que estamos levando para todos os bairros da cidade, com dignidade e respeito aos moradores, um olhar inclusivo, que leva acessibilidade para cadeirantes, sinalização para os deficientes visuais, acabando com a poeira no verão e a lama no inverno. É dessa maneira que nós estamos avançando com o programa de pavimentação”, disse o prefeito Cícero Lucena, acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e vários secretários, durante solenidade na Avenida Jatobá.

Interligação com o Polo Turístico – O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que outras 17 ruas já estão contratadas, totalizando 36 vias no bairro Costa do Sol, com infraestrutura completa de calçamento, calçadas padronizadas, drenagem, piso tátil e acessibilidade. Ele disse o prefeito também deu início ao planejamento para fazer a ligação do bairro com o Polo Turístico do Cabo Branco, que está sendo construído na mesma região, mostrando como a gestão está conectada com a expansão da cidade e suas necessidades. “Aqui nós podemos ver que a infraestrutura é zero. Estamos praticamente vizinho do Polo Turístico Cabo Branco, que o prefeito já nos determinou o planejamento para fazermos uma ligação, onde nós estamos trazendo a infraestrutura completa de pavimentação para as ruas. Temos mais de R$ 10 milhões em investimento de ruas pra cá, somando as outras já contratadas, e vamos seguir avançando em toda a cidade”, afirmou o secretário.

O morador Edmilson Galego é um dos mais antigos do Costa do Sol. Ele explicou que o bairro foi crescendo com o passar dos anos e necessitando do olhar do poder público. A pavimentação de ruas é uma das demandas mais solicitadas. “É o que os moradores falam e, hoje, o prefeito está fazendo. A gente acompanha a pavimentação em outros bairros, estávamos realmente esperando que pudesse chegar aqui. Todos estão muito agradecidos”, afirmou.

Relação das ruas nesta ordem de serviço: das Cerejas, das Pupunhas, das Colônias, das Gardênias, das Tulipas, das Azaléias, da Independência, do Angico, da Aleluia (trecho 2), das Begônias, do Ipê Branco, do Ipê Rosa, do Cupuaçu, Pingo de Outro, Sem nome, Maria Regina Martins; e Avenidas Jatobá, José Américo de Almeida Coutinho e Severino Serrano de Andrade.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais