Sedes vai mapear as famílias atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), fará o mapeamento de todas as famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, que é gerido pela gestão municipal, através de formulário eletrônico. O anúncio foi feito durante reunião, na tarde desta quinta-feira (28), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), com representantes de associações e instituições onde essas famílias estão cadastradas.  

“Essa reunião é para podermos ter essa aproximação e passar informações importantes sobre como funcionamos, além de nos colocarmos à disposição para que possamos ajudar no que for necessário”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Lucinha Lima.  

Além de apresentar o funcionamento da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), também foi apresentado o formulário de mapeamento das famílias, que são recebedoras dos gêneros alimentícios doados pelo PAA. O formulário será preenchido pelas associações e instituições, seguindo suas próprias dinâmicas para o chamamento e cadastramento dessas famílias. Com estas informações, serão cruzados os dados de modo a adequar a aquisição dos alimentos à demanda existente para melhor garantir a segurança alimentar dos beneficiários.  

PAA – A Prefeitura de João Pessoa está executando em 2023 um valor recorde dentro do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, chegando a quase R$ 4 milhões. Os valores vão possibilitar a compra de mais de mil toneladas de gêneros alimentícios produzidos por 326 agricultores, que já foram selecionados por meio de edital. Este ano, além dos produtos da agricultura, está incluída a compra de proteínas.  

Os alimentos beneficiam 78 equipamentos, incluindo Cozinhas Comunitárias, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e instituições beneficentes da sociedade civil, em um total de 13.509 famílias beneficiadas      

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais