Semob-JP revitaliza 73 faixas de pedestres em oito bairros da Capital

Semob-JP revitaliza 73 faixas de pedestres em oito bairros da Capital

Dando continuação aos serviços de melhorias da mobilidade urbana em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) revitalizou 73 faixas de pedestres e outras sinalizações em 25 ruas e avenidas nos bairros do Valentina, Mangabeira, Muçumagro, Bancários, Manaíra, Jaguaribe, Paratibe e Geisel. Os serviços foram realizados nos dias 11, 12 e 13 de outubro. O objetivo da sinalização é transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego.

Semob-JP revitaliza 73 faixas de pedestres em oito bairros da Capital

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, as revitalizações são contínuas e garantem mais segurança viária para pedestres, ciclistas e motoristas. “Nossa equipe trabalha nos três turnos com o auxílio de um caminhão especifico para pintura, possibilitando mais rapidez e qualidade. Só em Mangabeira foram revitalizadas 39 faixas de pedestres; 25 faixas no Valentina e nos demais bairros, com isso melhoramos a mobilidade e, consequentemente, evitamos sinistros de trânsito”, explicou.

A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP executou a pintura de faixas de pedestres, lombadas físicas, eixo viário amarelo, marcações, símbolos, legendas e a instalação de placas turísticas.

As vias contempladas foram: Rua João Miguel de Souza, no Geisel; Rua Antônio Jacinto de Souza, nos Bancários; avenidas Floriano Peixoto, Capitão José Pessoa, Doze de outubro, em Jaguaribe; ruas Arco Verde e Domingo José da Paixão, no Muçumagro; avenidas Sapé e a Euquitiano Barreto, em Manaíra; avenidas Mariângela Lucena, Avelina dos Santos e Emília Mendonça, Rua Brasilino Alves, José Dumas Ferreira, no Valentina; ruas Creusa Campos, João Frazão de Castro, Cel. Benevenuto Gonçalves, Rua Pref. Luís Alberto Moreira, Rita Xavier, Filomena Maria de Pontes, Severina Macena Dantas, Rua Nelvima, Diógenes Gomes da Silva, Rua Comerciante Euclides de Alcântara e a Francisco Porfirio Ribeiro, em Mangabeira. Além disso, foram instaladas sinalização vertical (placas turísticas) na comunidade Quilombola de Paratibe.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais