Polícia Militar encerra 3ª edição da Operação Força Total com 10 armas de fogo apreendidas na Paraíba

A Polícia Militar fechou as ações da Operação Força Total com 10 armas de fogo apreendidas em toda a Paraíba (foto acima ilustrativa). O dado está em um relatório apresentado pelo Estado-Maior Estratégico (EME) da corporação. Ao todo, das 7h até às 19h desta terça-feira (16), cerca de 2.500 pessoas e 1.842 veículos foram abordados, resultando em foragidos capturados, acusados presos e adolescentes apreendidos.

Os números foram comemorados pelo comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca. “O balanço das ações que fazemos desta terceira edição da Operação Força Total na Paraíba é extremamente positivo. Destacamos as 10 armas de fogo apreendidas em 12 horas de Operação, além de drogas retiradas de circulação e três veículos recuperados”, destacou o coronel.

Mais de 900 policiais e de 360 viaturas estiveram intensificando as ações preventivas de segurança em 120 municípios, a partir das orientações da estatística e da Inteligência. A ação envolveu cerca de 30 unidades operacionais e os quatro Comandos Regionais sediados em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.

A 3ª edição da Operação Força Total foi desencadeada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), envolvendo todas as PMs do Brasil, em ação simultânea nesta terça.

Armas e drogas – As cidades que registram apreensão de armas de fogo foram: João Pessoa (7), Itaporanga (1), São Bento (2). Os acusados foram presos em abordagens no trânsito ou em pontos estratégicos de atuação policial. Entre os presos, acusados que já tinham passagens pela Polícia.

Mais de 200 porções de substância semelhante à maconha e cocaína também foram apreendidas com uma das armas e um criminoso na Capital (foto abaixo). Durante toda a Operação, cerca de um quilo de entorpecente foi apreendido.

Capturados – Entre os cinco mandados de prisão cumpridos, estavam dois foragidos procurados pelos crimes de estupro, em Malta, e estupro de vulnerável em Alagoa Grande, este com 18 anos de condenação.

Veículos – No período da Operação, três veículos roubados ou furtados foram recuperados, inclusive em barreiras policiais, com acusados que estavam com arma de fogo, como aconteceu em Itaporanga (foto abaixo). A motocicleta usada no roubo a uma joalheria em um shopping em João Pessoa também foi encontrada no bairro de Portal do Sol.

Outros 108 veículos que descumpriam regras de trânsito foram autuados ou removidos.

Saldo – Ainda de acordo com o relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, ao todo, 25 pessoas entre foragidos da Justiça, adultos presos em flagrante e adolescentes apreendidos por ato infracional, foram conduzidos para as delegacias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]