Eu, Emerson Medeiros, o caveirão da notícia, venho a público me pronunciar diante do fato ocorrido na tarde desta sexta feira (25) no hospital Ortotrauma de Mangabeira.
Mediante a situação ocorrida, fiz uma participação ainda pouco em um programa de rádio, como sempre gosto de fazer. Onde quero discordar da opinião dos meu dois colegas de imprensa, Rodnei Araújo e Fernando Braz. Os dois acham que é mais fácil transferir a culpa do ocorrido para a segurança pública, do que cobrar do secretário de Saúde, do município de João pessoa, o senhor dr Luiz ferreira, que reveja a segurança do local, onde os presos são atendidos, para que fatos lamentáveis como este, não volte a ocorrer.
Se eu convido alguém a vir a minha casa, e acontece uma fatalidade que desrespeite a segurança de quem está no recinto, não posso transferir a culpa para terceiros. Pois assim como a responsabilidade era dos agentes penitenciários que estavam sob custódia do cidadão infrator, que cometeu mais um crime nesta tarde, também é de suma importância ver se as dependências são seguras e eficazes, para tal atendimento.
Com a palavra, o secretário de Saúde do município, para dizer que providências ele irá tomar diante da situação, para que fatos como este, não volte a ocorrer. E não adianta a prefeitura do municipio de joão pessoa querer se eximir de suas obrigações e responsabilidades, transferindo a falta da segurança do local, para a segurança pública. Além de que, temos uma guarda municipal em João Pessoa, treinada e muito bem armada, segundo o nosso prefeito. Que poderia inclusive estar a frente das unidades hospitalares, para que fatos lamentáveis como este, não volte a acontecer. Em um local, onde está repleto de idosos, crianças, gente do povo e pessoas comuns. Seus eleitores prefeito, graças a Deus que o pior não ocorreu lá. Com a palavra o secretario de saude do municipio de João Pessoa.