Equipes da Semam promovem ação educativa com estudantes da Rede Municipal de Ensino

Os técnicos da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e da Educação Ambiental do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), realizarão, nesta sexta-feira (25), às 9h, o evento “Escola Amiga do Animal”, na Escola Major José de Barros Moreira, no Bairro dos Ipês.

O projeto “Escola Amiga do Animal” promove ações de educação ambiental com estudantes das escolas públicas. Nesta sexta-feira, o médico veterinário da Semam, Dr. José Augusto Vicente, vai proferir uma palestra sobre a importância do cuidado com a saúde dos animais. Os técnicos da equipe de Educação Ambiental da Bica também participarão da ação, levando os animais taxidermizados (animais empalhados).

Nas palestras serão abordados a importância dos animais para a preservação do meio ambiente e como eles contribuem para o equilíbrio dos biomas. Ítalo Oliveira, coordenador da Dibea, destacou que essa é uma ação extremamente importante. “É um momento lúdico, em que os estudantes têm contato com os animais, interagem e aprendem. Essa, sem dúvida, é uma das formas mais eficientes de aprendizado”, concluiu.

Também participarão da ação as equipes do canil da Polícia Militar da Paraíba, que estarão com os cachorros, para interação com as crianças, com informações sobre como os policiais trabalham com os cães nas ações de combate ao crime.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais